CRONOGRAMA:
1) 12/07 – divulgação deste cronograma na página da secretaria no site da FAT;
2) De 26/07 a 31/07 – período de solicitação (mesmo período de inscrição em disciplinas – de acordo com a deliberação 033/2000 através de formulário eletrônico disponibilizado na página da secretaria no site da FAT;
3) 02/08 – liberação do RID;
4) até 05/08 até às 18h – secretaria libera as solicitações para os departamentos (envio do link de acesso à planilha de solicitações e documentos dos alunos solicitantes);
5) até 11/08 – período de análise pelos departamentos, de acordo com a norma de cada curso e envio dos resultados para a secretaria divulgar;
6) 12/08 – divulgação do resultado na página da secretaria, no site da FAT;
7) De 12 até 14/08 às 18:00h – os alunos solicitam recurso através do email secretaria@fat.uerj.br com o título do email “recurso quebra e conflito”. A Secretaria receberá os e-mails e já encaminha aos departamentos para análise.
8) 19/08 – homologação dos resultados, incluindo recursos, no conselho departamental;
9) 19/08 – divulgação do resultado final, já com os pedidos de recurso analisados, no site da FAT.
Orientações:
O prazo para a divulgação do resultado final das solicitações é a partir de 19/08/2024 na página da secretaria da FAT (https://secretaria.fat.uerj.br/). Até lá, o aluno precisa assistir às aulas para não perder o conteúdo e para não receber faltas, mesmo sabendo que o seu pedido poderá ser indeferido após análise do departamento e o aluno não será liberado para cursar a disciplina no semestre.
– Para conflito de horário: O Aluno OnLine não aceita a inscrição da disciplina com conflito de horário. O estudante deve se inscrever em uma disciplina no aluno on line e a outra disciplina, com horário conflitante, deverá solicitar neste formulário. O pedido será enviado para análise do departamento responsável pela disciplina, conforme o calendário divulgado.– Para quebra de pré-requisito: No período de inscrições em disciplinas, o estudante precisa se inscrever na disciplina pré-requisito e na disciplina subsequente. As duas disciplinas devem constar no RID. No resultado das inscrições (RID), essa disciplina subsequente vai constar como não aceita por falta de pré-requisito e, então, deverá ser solicitada a quebra, neste formulário, para buscar normalizar a situação acadêmica. O pedido será encaminhado ao departamento responsável pela disciplina para que seja analisada a possibilidade de conceder a quebra de pré-requisito, conforme o calendário divulgado.
RESULTADO DE QUEBRA E CONFLITO 2024.2:
De 12 até 14/08 às 18:00h – os alunos solicitam recurso através do email secretaria@fat.uerj.br com o título do email “recurso quebra e conflito”.